domingo, 12 de setembro de 2010

Palestra na favela


Começamos o sábado (11/09) com uma palestra de apresentação para incentivar os ouvintes a participarem das diversas oficinas do projeto ASAS.


A coordenadora do Projeto ASAS, Natacha Rena inicia a palestra fazendo uma breve apresentação do projeto como um todo, e explica as próximas ações do Aglomerdas, Moda e Serra de Bambu.

Marcela Amorim, estudante de Design de Moda, apresenta a oficina de Estamparia do Aglomeradas. A oficina desenvolverá com as artesãs todo o processo de serigrafia, da criação de uma estampa, gravação de tela a impressão da arte final.


A estudante de Design Gráfico, Carolina Rios apresenta a oficina de Encadernação do Aglomeradas, que ensinará diversas técnicas de encadernação artesanal.


Juliana Rocha, estudante de Design de Moda apresenta a oficina de Corte e Costura do projeto Aglomeradas. A oficina ensinará as artesãs a costurar, bordar e fazer moldes para os diversos produtos a serem trabalhados mais tarde.

As estudantes de Design de Moda, Alessandra Teixeira e Nani Rodrigues, apresentam a oficina de produção de moda do projeto Meninas do Cafezal, que inclui curso para modelos, styling e fotografia de moda.


Bruno Oliveira e André Oliveira apresentam a oficina de Produção Gráfica do projeto de moda no cafezal. As oficinas vão ensinar técnicas de impressão alternativas, como stencil, assim como diversas técnicas de colagem, e a criação de materiais para divulgação dos eventos do projeto ASAS , como pôsters e flyers.


A estudante de Design de Interiores, Letícia Matta Machado, explica as oficinas do projeto Serra de Bambu. O projeto visa a criação de produtos de decoração a mobiliários, todos feitos a partir da metéria-prima bambu. Nas oficinas, os participantes irão aprender as diversas etapas para a criacão de um produto, do tratamento do bambu a modelagem.


A integrante do projeto Aglomeradas, Shirley, conta um pouco sobre sua trajetória como artesã, o aprendizado, a experiência, e o retorno que recebe fazendo parte deste grupo.


Shirley e Rafael Barbosa, estudante de Design Gráfico, concluem a e palestra falando um pouco mais sobre os projetos e convidando a todos para se increverem nas oficinas.

Marcadores: , ,

postado por Carolina Rios às



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial