terça-feira, 17 de agosto de 2010


Início das ações artísticas do coletivo de arte e política ASAR, que compõe o nosso programa ASAS (que tem além do ASAR os seguintes projetos associados: AGLOMERADAS, NUMAS, REÍDUOS, BAMBU...). os nossos primeiros parceiros são: Gabriel Zea & Camilo Martnez (Colômbia) do projeto Berebere.


Participamos neste sábado de um workshop no Aglomerado da Serra. A proposta do workshop era fazer o percurso entre a escola e o Aces. Colocando em prática o projeto Berebere de Gabriel e Camilo que propõem novas construções cartográficas, á partir da invenção engenhosa de máquinas coletoras de dados, que andam pelas ruas das cidades captando informações que serão posteriormente processadas e traduzidas em mapas audiovisuais e experimentais. Os resultados coletados são organizados de forma visual e sonora pelos artistas gerando imagens, mapas, gráficos e texturas de som, para construção de um mapa anexado ao Google Earth.


Andamos bastante, passamos pela Associação de Costureiras do Aglomerado, pela Savassinha, e retornamos a escola cansados, satisfeitos e com ótimas imagens!

O resultado desta experiência ainda não está pronto, mas assim que estiver postaremos por aqui!

Para saber mais sobre o projeto Berebere acesse:

http://berebere.info

Acesse também o projeto JA.CA, que trouxe a dupla para BH:

http://jacaarte.org/

Marcadores: , ,

postado por Carolina Rios às



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial