segunda-feira, 17 de maio de 2010

Eletronika

Aconteceu em Belo Horizonte, durante toda a última semana o Cidade Eletronika - Festival de Novas Tendências Musicais, que contou não somente com atrativos da música, como também com oficinas e mesas. E as Aglomeradas estavam lá. Suzana Oliveira e Shirley Araújo, juntamente com os ex-alunos Bruno O. e Aruan Mattos e a coordenadora do projeto Natacha Rena, ofereceram a oficina "Pinhole na Favela", onde os alunos confeccionaram câmeras em caixas de fósforo, fotografaram e terminaram por êxpor seus trabalhos no hall da Escola de Arquitetura da UFMG.
A oficina Pinhole teve início com aula teórica sobre a história e os conceitos básicos de fotografia e sobre a dinâmica do processo em Pinhole. Também no primeiro dia foram confeccionadas câmeras a partir de caixas de fósforo para serem utilizadas no dia seguinte na favela.


No segundo dia foi realizada uma visita ao Aglomerado da Serra e durante as caminhadas os visitantes realizaram percursos fotográficos.



No terceiro dia todos revelaram seus filmes e selecionaram algumas fotografias para exposição e imprimiram em laserfilm.

Na quinta-feira os alunos e a equipe de professores se reuniram na Escola de Arquitetura e fizeram a montagem da exposição desenhando o mapa projeto no vidro + montando os circuitos (led e bateria) e o sisteminha de fixação das fotos que foram anexados às fotografias para serem fixadas no mapa, demarcando assim os percursos realizados.





Marcadores: , ,

postado por Nani Rodrigues às



0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial