Sobre...
O Projeto
Os Produtos
Pinholes
Clipping
   Parceiros
FUMEC
UNISOL
Café com Letras
Grampo
Quina
   Arquivos
03.09
04.09
05.09
06.09
07.09
08.09
09.09
10.09
11.09
12.09
01.10
04.10
05.10
06.10
07.10
08.10
09.10
10.10

sábado, 26 de setembro de 2009

Hoje o Projeto ASAS participou do DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL, na Praça JK. Lá montamos uma tenda com os produtos da coleção 2008/2009 e organizamos uma oficina de criatividade aberta ao público.
















































Marcadores:

postado por Ana C. Bahia às 0 Comentários



quarta-feira, 23 de setembro de 2009

DIA DA RESPONSABILIDADE SOCIAL

O Projeto ASAS participará do evento. Haverá uma tenda com a coleção 2008/2009 exposta; será realizada no local uma oficina de criatividade.

Data: 26/09
Horário: 9h às 13h.
Local: Praça JK - Sion

A Universidade FUMEC participa da quinta edição do "Dia da Responsabilidade Social do Ensino Superior Particular - Ensino Responsável 2009", promovido pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES).

Na oportunidade, a instituição realiza grande mostra de ações resultantes de projetos de ensino, pesquisa e extensão. A FUMEC disponibilizará, ainda, vários serviços à comunidade. Estão previstas atividades recreativas para todas as idades, atendimentos em diversas áreas e exibição de projetos acadêmicos.

para mais informções:
http://www.fumec.br/agenda/detalhes.php?ageId=427


Marcadores:

postado por Ana C. Bahia às 0 Comentários



sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Hoje nós, alunos da FUMEC, nos reunimos com duas artesãs na Escola Pe. Guilherme Peters - no Aglomerado da Serra - para:

-- discutir problemas enfrentados pelo grupo na última produção;
-- discutir parcerias;
-- discutir questões referentes às encomendas efetuadas na loja Grampo no dia do lançamento;
-- conferir a disponibilidade de cada artesão, dividir tarefas e funções para a organizar a próxima linha de produção.



Marcadores:

postado por Ana C. Bahia às 0 Comentários



sábado, 12 de setembro de 2009

LANÇAMENTO da primeira coleção - FAVELA

Hoje aconteceu, assim como planejado, o tão esperado Lançamento da coleção 2008/2009 - FAVELA. Nós, alunos, estivemos todos presentes, juntamente com toda a comunidade ASAS e muitos convidados. Estiveram presentes também o coordenador da FEA (Faculdade de Engenharia e Arquitetura) e o coordenador do setor de extensão da Universidade FUMEC.


Descontração, satisfação, conversas, troca de experiências e muitos elogios! Praticamente todos os produtos foram vendidos. E as AGLOMERADAS ainda levaram encomendas para casa. Muito trabalho árduo e ânimo renovado para o início da produção da nova coleção, com o lançamento previsto para o final deste ano.








































Marcadores:

postado por Ana C. Bahia às 0 Comentários



visita de monitoramento UNISOL

Paralelamente ao Lançamento da coleção 2008/2009 - FAVELA, aconteceu também a visita de monitoramento do UniSol. Nós, alunos da FUMEC, coordenação e beneficiários da comunidade do Aglomerado da Serra, nos reunimos - separadamente - com o consultor para conversar a respeito do andamento das atividades do Projeto ASAS. Discutimos indicadores de resultado, questões referentes à sustentabilidade do projeto e planos e metas para o final deste semestre.


Nós, alunos, tivemos a oportunidade de falar sobre o grupo, o trabalho coletivo e a experiência adquirida ao longo deste ano. Conversamos sobre as difuculdades, as falhas e as conquistas.














Marcadores:

postado por Ana C. Bahia às 0 Comentários



sexta-feira, 11 de setembro de 2009

MONTAGEM DA EXPOSIÇÃO

Hoje nós, alunos da FUMEC, montamos (na loja de design Grampo) o cenário para a exposição de lançamento da primeira coleção de produtos AGLOMERADAS (marca do setor de desenvolvimento de produtos dentro do Projeto ASAS).


Para isso utilizamos várias caixas de papelão estampadas em branco com mapas desenhados por alunos da comunidade do Aglomerado da Serra em uma oficina coletiva de criatividade realizada em 2008.


A disposição das caixas, cobrindo duas paredes da loja, remete à arquitetura das favelas.






























Marcadores:

postado por Ana C. Bahia às 0 Comentários



segunda-feira, 7 de setembro de 2009

lançamento da primeira coleção - FAVELA

postado por Ana C. Bahia às 2 Comentários



sexta-feira, 4 de setembro de 2009



















Marcadores:

postado por Ana C. Bahia às 0 Comentários